top of page
Foto do escritorMarcel Russo

"Insanidade , é fazer sempre as mesmas coisas, esperando resultados diferentes"

A região leste é a mais populosa da cidade de são paulo, com quase 40% da população , de um total de mais de 11 milhões de pessoas.


Estudo encomendado pela PORTE construtora, em parceria com a Vivo, constatou que ocorrem em média 2,6 milhões de descocamentos diários, da zona leste para demais regiões, nesse movimento pendular por todos os meios de transporte( metrô, ônibus, automóveis, motos), resultando em 3,44horas (média)perdidas nestes deslocamentos.


Esse desequilíbrio não é recente. A várias décadas, os moradores da zona leste cumprem esse trajeto, em busca das melhores vagas e oportunidades de trabalho, que não estão na z.l


E qual foi a solução adotada pelo poder público?


Inúmeras e inúmeras vezes, a solução parecia ser aumentar a capacidade de transporte da região, esperando que isso fosse suficiente para resolver o problema do exôdo urbano. Apesar de necessárias, essas medidas estavam longe de ser a "solução" para o problema.


A PORTE, enfaticamente, @porteengenhariaeurbanismo , enxerga o todo. Estudou, detectou, mediu e catalogou os problemas, e projetou uma solução diferente, real, embasada em números e fatos. e traduzida no novo Eixo Platina.


A construção do ecossistema que trará soluções em todas as dimensões, vai atacar de uma vez, os exôdos econômico, cultural, educacional, social, de lazer.


Mas como isso irá acontecer? Criando-se o ambiente que vai atrair as melhores empresas, eventos, hotelaria, hospitais, centros de conveção, lojas, offices, e, novas vagas e oportunidades de trabalho, criando assim, as condições para que a necessidade de deslocar-se para outros bairros diminua com o passar do tempo, e atacando a causa dos desequilibrios que perduram a décadas.


A fase I do Eixo Platina já está em pleno vapor, com a entrega de lajes corporativas de última geração, offices, studios e salas comerciais, que vão compondo e transformando a região, melhorando a vida das pessoas, trazendo progresso e desenvolvimento para a região leste.

Quer saber mais?




3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page